Prefac Impermeabilizações
 
 
 
   
Mão de Obra

Em se tratando de impermeabilização em uma construção, mesmo que estejamos adotando material adequado e de boa procedência, ainda assim não estamos garantidos. Como em todos os serviços de uma obra utilizada precisa ser exaustivamente treinada.

Como a área a ser impermeabilizada sofrerá intervenções por outras equipes antes e depois da aplicação da camada impermeabilizante, essas equipes precisam sempre passar por treinamento de reciclagem para a conscientização dos riscos responsáveis por um futuro vazamento.

É comum vermos a equipe de concreto esquecer ou não ser avisada de colocar na forma uma simples ripa que fará o sulco necessário para a ancoragem da manta de impermeabilização. Isso gerará um re-serviço oneroso na fase de impermeabilização, onde haverá de se quebrar com uma talhadeira e corre-se o risco de abalar a estrutura.

Outro exemplo comum é um servente precisar fixar um inofensivo preguinho em uma parede rebocada, para esticar uma linha de marcação, sem saber que atrás desse reboco está toda a camada impermeabilizante, pronta e acabada.

Poderíamos citar muitos outros exemplos, porém esses, já são suficientes para podermos notar que os próprios colaboradores da obra podem se transformar em vilões, por falta de aviso dos riscos e cuidados a serem tomados.

Impermeabilização é parte fundamental de uma edificação, embora este assunto não seja tratado com a freqüência e seriedade necessárias.

A escolha de uma Mão-de-Obra especializada faz parte do processo de uma impermeabilização de qualidade.
O barato, pode sair caro.