Prefac Impermeabilizações
 
 
 
   

Impermeabilização em piscinas

A impermeabilização em piscinas de concreto é fundamental, seja na construção ou reforma. O procedimento impede que as estruturas sejam danificadas pela umidade, protege a piscina de desgastes, fissuras, trincas, fungos, corrosão, deterioração do concreto e descolamento de revestimentos. É de extrema importância levar em consideração a impermeabilização no projeto do imóvel, caso contrário existem seguros procedimentos que garantem que seja realizada a qualquer tempo. Para isso, é muito importante a escolha correta dos produtos, que devem seguir as normas de fabricação vigentes. Há também fatores relevantes que devem ser considerados:

a. - o tipo e inclinação do solo;
b. - a quantidade de água ou umidade existente no solo ao redor da piscina.
c. - a condição das estruturas.

Como Economizar no Momento da Compra de Materiais de Construção – A importância nas negociações de compras em busca de economia é extremamente importante, e é no momento da compra de materiais de construção que é necessário mais cuidado.

- Cuidado com a mão de obra e planejamento. Um trabalho mal planejado e a falta de profissionais capacitados geram inúmeros problemas ao término da obra no que diz respeito a estrutura, além de um gasto excessivo de materiais.

- No planejamento contrate um profissional responsável e com sua contribuição construa um planejamento da obra, crie uma planilha que registre a ordem de execução dos serviços, duração e custo de cada fase.
- A qualquer alteração na obra revise o projeto e questione os profissionais contratados.

- A pesquisa de preços é fundamental. Vá ao máximo de lojas de materiais de construção e faça um orçamento em todas. Não se esqueça de incluir no valor total o frete cobrado pela empresa. Pesquise também preços em lojas de demolição e cemitério de azulejos, você pode encontrar materiais em bom estado e com preços inferiores.

- Fique sempre de olho em promoções.

- Cuidado com a qualidade de sua construção! Evite a compra de materiais mais baratos que possam prejudicar e colocar em risco sua obra, além de exigirem uma manutenção mais freqüente gerando um gasto maior ao longo de sua vida útil.

- Compre a quantidade de materiais exata, isso ajuda a evitar desperdícios.

- Se possível faça uma compra conjunta. Compra em grande escala gera maior flexibilidade nas negociações de valores. Cuidado com o frete, por isso busque parcerias com obras nas proximidades da sua.

- Alguns materiais podem ser comprados diretamente dos fornecedores, tente entrar em contato com eles, assim conseguirá melhores preços.

- Execute a impermeabilização junto com a construção. Neste período ela terá um custo de algo em torno de 2% do total da obra. Caso contrário pode chegar a 12%, se preciso executar como reparo.