Prefac Impermeabilizações
 
 
 
   
Como acabar com a umidade nas paredes

Primeiramente busque saber qual a origem do problema. Pode ser ele estrutural, por infiltração ou até mesmo pela umidade do ar dentro de casa. Uma boa dica é colocar um recorte de papel alumínio na área afetada por algum tempo. Caso a umidade se condense entre a parede e o papel, significa que ela é interna. Se a umidade for do ambiente, a parte visível do papel é que ficará condensada.

Umidade interna na parede
Primeiramente verifique se as manchas estão descendo ou subindo, desta forma saberá se o problema está no teto ou no piso da casa. As maneiras de solucionar o problema de infiltração podem variar de acordo com sua origem. Contrate uma empresa especializada para avaliação e aplicação de técnicas e utilização de produtos impermeabilizantes.

Umidade de fora para dentro da parede
Necessário, primeiramente, remover a pintura e massa corrida até de 30 cm acima da mancha e chapiscar a superfície do tijolo. Em seguida, será preciso aplicar um revestimento impermeabilizante, lembrando-se sempre da contratação de mão de obra especializada.

Umidade do ambiente
A falta de ventilação em um ambiente úmido podem gerar manchas e deteriorar as paredes dos cômodos.Para isso, simples atitudes podem contribuir para uma solução:

1. Afastar móveis, que não recebem luz solar das paredes.

2. Para melhor circulação do ar e controle da umidade deixe, por um período, as janelas e cortinas abertas.

3. Para retirar as manchas de umidade das paredes, passe uma esponja umedecida com detergente. Outra simples solução é utilizar uma solução de 5 litros de água com um copo de água sanitária passada com um pano, mata os fungos e renova a aparência da parede. Se necessário, aplique diariamente tais produtos para chegar ao estado natural da tinta
.