Prefac Impermeabilizações
 
 
 
   
Como combater o mofo

A melhor forma de combater o mofo é a prevenção. Durante a construção, antes da pintura e do acabamento, é necessário passar um impermeabilizante para evitar que a umidade da água chegue até o interior da edificação.

Nos banheiros, há uma maior incidência de mofo, pois são áreas de constante contato com a água e com o vapor. Tenha um cuidado especial com essa área fria. Apenas a aplicação de tintas antimofo pode ser insuficiente o mais indicado é a aplicação de impermeabilizante para evitar futuros problemas.

Caso você já tenha problemas com o mofo, a única solução duradoura é a verificação e o tratamento do local onde ele se originou. Outra forma de suavizar e retirar as manchas de forma momentânea é usar o vinagre, que é um bom aliado, já que possui ácido acético, substância que combate o fungo.

Mais uma breve solução é umedecer um pano em uma solução de água e alvejante na proporção de 3:1 e depois aplicar na área contaminada pelo fungo. Após duas aplicações, com o intervalo de pelo menos 20 minutos, é necessário enxaguar a área vigorosamente com água, lavar com um detergente suave e enxaguar novamente. Essa atitude também poderá suavizar as manchas causadas pelo mofo.